Sem alcançar o tão sonhado título da UEFA Champions League, o PSG deve promover uma reformulação em seu elenco para a próxima temporada.
Com a conquista da Ligue 1 já assegurada. Os últimos quatro jogos devem ser de observação a atletas que não foram muito utilizados com o intuito de já planejar a temporada 2022/23. A lista de dispensa, neste momento tem de sete a oito jogadores.
Entre os nomes de maior reputação estão os dos meias Leandro Paredes e Julian Draxler, o lateral esquerdo Kurzawa, o zagueiro Kehrer, e os atacantes Ángel Di Maria e Mauro Icardi e até mesmo Neymar. Destes, somente Di Maria tem seu contrato se encerrando ao final da atual temporada.
As reais mudanças devem ganhar foco assim que a janela de transferências europeia começar, ou seja, somente no inicio de julho.
A temporada do PSG
O clube parisiense começou 2021/22 almejando a conquista da Liga dos Campeões. Para isso, contratou o argentino Lionel Messi para fazer trio com Neymar e Mbappé e formar um ataque de ouro.
Apesar de muito poder de fogo, não foi o suficiente para atingir o objetivo máximo e a equipe teve dificuldades para vencer jogos mesmo com os três em campo ao mesmo tempo.
Após passar em um grupo que tinha Manchester City, RB Leipzig e Club Brugge, o sonho foi por agua abaixo logo nas oitavas de final. Mesmo vencendo a partida de ida contra o Real Madrid por 1×0 (com direito a pênalti perdido por Messi) com gol de Mbappé, o PSG sucumbiu no Santiago Bernabéu e, com direito a hattrick de Karim Benzema, deu adeus a competição.
Além disso, foi derrotado para o Lille na Supercopa da França e para o Nice nas oitavas de final da Copa da França, ficando somente com o troféu da liga nacional.