O técnico da seleção italiana, Roberto Mancini, estuda a convocação de Galoppo no futuro. O treinador gostou do início de temporada do meio-campista Tricolor e planeja colocá-lo na lista de possíveis nomes para a Azzurra.
A Itália está mapeando o mercado em busca de jogadores com dupla nacionalidade para convocação. No caso de Galoppo, o meia possui nacionalidade argentina e italiana.
Esse plano de encontrar jogadores com dupla nacionalidade tem dado bons resultados para a Itália. O elenco já conta com jogadores naturalizados desde o ciclo da última Copa do Mundo, como o lateral-esquerdo Emerson, o zagueiro Rafael Tolói e o volante Jorginho (todos brasileiros).
Jogadores com dupla nacionalidade
Na última convocação da seleção italiana, o destaque ficou por conta do atacante Mateo Retegui, que possui nacionalidade argentina. O jogador marcou um gol contra a Inglaterra e outro contra Malta em partidas válidas pelas Eliminatórias Europeias.
Mateo e Galoppo não são os únicos jogadores com nacionalidade sul-americana que estão na mira da seleção italiana. A comissão técnica monitora as situações do meio-campista Nicolás Capaldo (RB Salzburg), do zagueiro Marco Di Cesare (Argentino Juniors) e do atacante Gianluca Prestianni (Vélez Sarsfield).
Apesar da empolgação com Galoppo, Roberto Mancini terá que esperar um tempo para convocar o armador. Ele sofreu uma grave lesão no joelho e só deve voltar aos gramados em 2024.