Ás vésperas da disputa do Mundial de Clubes, o Flamengo recebeu uma notícia nesta segunda-feira, 16 de janeiro, que promete estimular ainda mais os rubro-negros a conquistarem o sonhado bicampeonato mundial de clubes. O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou que a entidade concederá um prêmio adicional ao Flamengo caso a equipe vença o Mundial de Clubes no valor de U$ 5 milhões (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual).
De acordo com o dirigente, esta é uma forma de incentivo ao time que representará a América do Sul na competição:
“A América do Sul quer mais glórias esportivas. A Conmebol concederá um prêmio adicional de U$ 5.000.000 ao Flamengo, campeão da Libertadores, se ganhar o Mundial de Clubes. É um forte incentivo para o representante de nosso continente neste torneio”, escreveu Domínguez em seu Twitter.
Flamengo entra direto na semifinal, mas já está de olho no Real Madrid, possível adversário na grande decisão
O Mundial de Clubes terá início no próximo dia 1º de fevereiro e se estende até o dia 11 do mesmo mês. Campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões, Flamengo e Real Madrid estreiam apenas no dia 7 e 8, respectivamente, já na fase de semifinais do torneio.
O adversário do rubro-negro ainda não está definido, mas sairá do confronto entre Wydad Casablanca, do Marrocos, e Al-Hilal, da Arábia Saudita, no dia 4. Caso o time de Vítor Pereira vença o jogo, irá direto para a decisão.
Esta será a terceira vez que o Flamengo disputará o Mundial de Clubes em sua história. Na primeira, em 1981, com Zico e companhia, derrotou o Liverpool por 3 a 0, em Tóquio, num vitória lembrada até hoje pelos torcedores rubro-negros. Já na segunda oportunidade, em 2019, a equipe comandada por Jorge Jesus foi derrotada pelo mesmo Liverpool na final, por 1 a 0, no Catar.