França perde mais um craque para a Copa do Mundo

A França perdeu mais um destaque para a Copa do Mundo do Qatar. Desta vez, o atacante Nkunku, que já estava com o grupo de jogadores, sofreu uma lesão durante um treino nesta terça-feira (15) e foi cortado da lista.

A contusão aconteceu após uma disputa de bola com o meia Eduardo Camavinga, do Real Madrid. Após o lance, o atacante do RB Leipzig precisou deixar a atividade e saiu mancando.

Dessa forma, Nkunku se junta a Paul Pogba, N’Golo Kanté e Kimpembe como atletas de destaque não puderam integrar o grupo dos Blues no Mundial em razão de uma lesão.

A tendência é que a França chame Kolo Muani, jogador do Eintracht Frankfurt, da Alemanha como seu substituto. Vale lembrar que o período de convocações se encerrou na última segunda-feira (14), entretanto, como a competição ainda não começou, a Federação de Futebol da França (FFF), deve enviar uma solicitação à FIFA para chamar mais um atleta.

Camavinga sofre ataques racistas

O meia do Real Madrid, que estava no lance que lesionou Nkunku no treino da França, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais.

Após o vídeo do momento em que o jogador sofre a lesão ter sido divulgado, várias pessoas se direcionaram as redes sociais de Camavinga e o atacaram com comentários de cunho racista. Apesar disso, o meia também recebeu apoio de outros fãs em sua última publicação nas redes sociais.

A França está no grupo D da Copa do Mundo e estreia no dia 22, às 16h (de Brasília), diante da Austrália. Além dos australianos, a chave também conta com Dinamarca e Tunísia.