Fãs de Vinícius Júnior receberam má notícia na terça-feira (07/01)

O atacante Vinícius Júnior, eleito o melhor jogador do prêmio The Best, da FIFA, iniciou 2025 de forma negativa. Na primeira partida do ano, contra o Valencia, na última sexta-feira (3), no Mestalla, em jogo atrasado da 12ª rodada de La Liga, o jogador de 24 anos foi expulso após esbarrar com o goleiro Stole Dimitrievski. O clube merengue conseguiu vencer o confronto por 2 x 1, de virada, com um jogador a menos. 

O brasileiro recebeu uma punição de dois jogos de suspenção, estabelecida pelo Comitê de Competições da Real Federação Espanhola (RFEF). Os dois confrontos em que o camisa 7 ficará de fora acontecem entre o dia 19, contra o Las Palmas, no Santiago Bernabéu, e Real Valladolid, no José Zorrilla, no dia 25. Os duelos são válidos pela 20ª e 21ª rodada da La Liga, respectivamente. 

Entenda a punição de Vinícius Júnior 

Segundo a súmula do árbitro Cesar Soto Grado, responsável por apitar o jogo entre Valencia x Real Madrid, no último final de semana, o episódio entre Vinícius Júnior e Dimitrievski não foi considerado agressão. Nesse cenário, a RFEF definiu uma punição menor e o atacante merengue recebeu uma advertência de dois jogos. 

Os pilares da RFEF estavam analisando a possibilidade de punir o camisa 7 com até 12 jogos. Portanto, a ação do árbitro da partida levou em consideração o lance como “violência esportiva”, que se enquadra no artigo 130 do Código Disciplinar da entidade espanhola de futebol. 

O Real Madrid ainda deve recorrer pela decisão da federação espanhola, levando-se em conta que o goleiro valenciano provocou Vinícius Júnior no lance. Vale ressaltar, que o arqueiro macedônio se aproximou do atacante após uma tentativa de cavar um pênalti e teve breve contato com as costas do atleta rival. A informação sobre a resposta do Real Madrid foi divulgada pelo jornal “Marca”.