5 milhões por mês a mais vão pingar na conta de Vinicius Júnior após assinatura de contrato
Justiça foi feita e, após não ser eleito o Bola de Ouro na premiação da revista ‘France Football’, o atacante Vinícius Júnior foi escolhido como o melhor jogador do mundo na última temporada. A escolha por Vini Jr. como o melhor atleta do mundo terá reflexos não apenas esportivos, como também nas finanças do jogador.
Isso porque o Real Madrid pode acabar dando um aumento salarial a Vinícius Júnior de cerca de R$ 5 milhões mensais. Os Merengues já deram início ao processo de renovação do vínculo do atleta e, em caso de aceite por um novo acordo, o brasileiro terá um belo reajuste salarial. Isso acontecerá pelo fato de ter sido eleito o melhor jogador da temporada, bem como pelo seu protagonismo na conquista da última edição da UEFA Champions League.
Vale ressaltar que Vinícius Júnior, cujo contrato vai até 2027, terá um aumento salarial e seus lucros chegarão a se equiparar aos do francês Kylian Mbappé, atacante dono do salário mais alto no clube. O camisa 7 tem um salário estipulado em cerca de R$ 134,5 milhões anuais, o mesmo valor que recebe o inglês Jude Bellingham. No Real, só Mbappé e o zagueiro David Alaba recebem salários maiores.
Vinícius Júnior no Real Madrid
Aos 24 anos, Vinícius Júnior começou a carreira jogando pelo Flamengo e logo se tornou um dos maiores destaques do clube rubro-negro. Tanto é que, dois anos após subir ao profissional, o atacante acabou sendo contratado a peso de ouro pelo Real Madrid. O clube espanhol investiu cerca de 45 milhões de Euros para tirar o jogador do futebol brasileiro.
Vini Jr teve dificuldades para ganhar minutos nos merengues e chegou a passar pelo Real Madrid Castilla, equipe B dos espanhóis. Entretanto, o atacante brasileiro logo mostrou que tinha muita bola pra jogar e foi promovido novamente ao clube. De lá pra cá, conquistou três edições do Campeonato Espanhol, duas da UEFA Champions League, duas edições do Mundial de Clubes e o título da Copa Intercontinental este ano.