Sem se firmar no futebol europeu, onde só conseguir atuar por 143 minutos, o zagueiro brasileiro João Victor, está fora dos planos do Benfica, de Portugal, que decidiu emprestá-lo até 30 de junho deste ano ao Nantes, da França. A informação foi divulgada inicialmente pela imprensa portuguesa.
A negociação foi alinhavada na noite desta segunda-feira, 23 de janeiro, houve uma reunião remota entre o estafe do jogador e os dois clubes para discutir a situação. O atleta é esperado nos próximos dias para assinar compromisso até o fim da temporada europeia.
Contratado pelo Benfica em julho do ano passado por 9,5 milhões de euros, João Victor firmou vínculo até 30 de junho de 2027. Ainda sem se firmar no clube do Estádio da Luz – ele só fez apenas três jogos neste ano, somando 143 minutos em campo -, o defensor foi cedido ao clube francês para ganhar mais experiência e rodagem no futebol europeu.
Ainda não há confirmação sobre cláusula com opção de compra do zagueiro no contrato de empréstimo com os franceses do Nantes. O jogador, contudo, não está nos planos para a atual temporada. É possível que ele seja utilizado apenas na temporada 2023/24. A situação, porém, depende do rendimento que João Victor tiver na Ligue 1, a primeira divisão do Campeonato Francês.
João Victor explodiu no Brasil depois de surgir no elenco principal do Corinthians. O jogador atuou como lateral direito e zagueiro na equipe do Parque São Jorge. A versatilidade foi um dos pontos que agradou à diretoria do Benfica no mercado da bola do ano passado.
Além do ex-zagueiro do Corinthians, ex-Santos também está na lista de dispensa do Benfica
Além do defensor ex-Corinthians, o zagueiro Lucas Veríssimo também estava entre os nomes na lista de empréstimo da equipe portuguesa. Porém, a tendência agora é que o jogador formado no Santos permaneça no elenco do Benfica.