O uruguaio Diego Godín pode estar de saída do Atlético-MG. O zagueiro chegou ao clube no início desta temporada após uma passagem apagada pelo Genoa, da Itália, onde não conseguiu repetir suas grandes atuações das épocas de Atlético de Madri e Inter de Milão.
E, pelo visto, também não vai conseguir pelo clube mineiro. Pois, ao que tudo indica, Godín já tomou uma decisão sobre seu futuro com a camisa do Galo. O jogador no momento está a serviço da seleção uruguaia, disputando partidas amistosas e, quando voltar, deve se reunir com os diretores do clube para definir seu destino.
Godín chegou ao Atlético-MG para repor a saída de Junior Alonso, negociado no início do ano com o Krasdonar, da Rússia. Após o início dos conflitos envolvendo o país e a Ucrânia, Alonso acabou acertando seu retorno ao Galo por empréstimo, até o final da temporada.
O que fez com que o uruguaio, perdesse espaço no elenco. O zagueiro até começou sua trajetória pelo clube mineiro recebendo bastantes oportunidades e, inclusive, marcou um gol em sua estreia. Mas, sua clara deficiência no ritmo e velocidade do jogo, passou a incomodar muito a torcida atleticana.
Com a Copa do Mundo se aproximando, Godín visa uma transferência para um clube onde consiga mais minutagem, para que chegue ao Mundial do Catar com ritmo de jogo e 100% fisicamente neste que pode ser o seu último Mundial pela seleção uruguaia. E o Vélez Sarsfield, clube argentino que está nas oitavas de final da Copa Libertadores, já demonstrou interesse em contar com o futebol do uruguaio.
Saída de Godín pode abrir espaço na folha salarial
O Atlético-MG vem se movimentando e pode investir em jogadores para reforçar ainda mais seu elenco para o restante da temporada. Para isso, a saída do zagueiro uruguaio pode ser muito importante para um alívio na folha salarial do clube mineiro. O Galo também vem sofrendo com bastantes lesões e busca no mercado peças de reposição.
A equipe já acertou a chegada do atacante argentino Pavón, vindo do Boca Juniors. O jogador de 26 anos tinha vínculo com os Xeneizes até junho deste ano e não renovou seu vínculo, ficando livre no mercado e facilitando sua vinda ao Atlético-MG.
Outro nome que interessa e também pode pintar na Cidade do Galo é um de velho conhecido da torcida atleticana, o zagueiro Jemerson, ex-atleta do clube. Existem também rumores sobre uma possível chegada do ponta esquerda Tomás Chancalay, de 23 anos, do Racing.