Com o acesso garantido para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Grêmio já pensa em 2023. Porém, antes de virar a página deste ano, a reta final da temporada tricolor será marcada por um período eleitoral de definição da diretoria responsável pelo clube na próxima temporada.
Independente de quem assumir, seja Alberto Guerra ou Odorico Roman, o único consenso é de que o clube precisa se reestruturar para trazer uma equipe competitiva e que possa gerar mais resultados. Assim, já começaram a surgir possibilidades e ventilar nomes na Arena do Grêmio.
Em seu canal no YouTube, o jornalista Farid Germano Filho informou sobre a possibilidade de um jogador com passagem pelo Flamengo de Jorge Jesus, campeão da Libertadores e do Brasileirão pelo rubro-negro, pode estar surgindo em Porto Alegre.
Jogador oferecido ao Grêmio estava presente no 5 a 0 no Maracanã
“Arrasa-quarteirão por que? Recebi hoje pela manhã também a informação de que Pablo Marí, zagueiro campeão pelo Flamengo, espanhol, um baita zagueiro, nascido em 1993, vai fazer 30 anos, foi oferecido ao Grêmio. E é repassado esse oferecimento aos dois candidatos (a presidente)”, disse Farid.
Independente do futuro do defensor, o Grêmio só terá uma posição após a decisão das eleições internas. A princípio, ambos os concorrentes vêem com bons olhos a transferência.
Pablo Marí atua no Monza, time pelo qual foi emprestado após breve passagem pelo Arsenal. O espanhol tem 1,93 metros de altura e atuou também pela Udinese na última temporada. Em sua última – e única – passagem pelo Brasil, acumulou 30 jogos com a camisa do Flamengo e saiu como titular absoluto.
Zagueiro foi gravemente ferido em ataque na Itália
Recentemente, o atleta foi esfaqueado nas costas em um supermercado na Itália. A ação foi de um homem com distúrbios mentais, de 46 anos, que foi detido no local. Além de Marí houveram quatro outras vítimas, duas delas estão em estado grave e outra não resistiu aos ferimentos.
Felizmente para o jogador espanhol o tempo fora dos gramados deve chegar há apenas dois meses, sem sequelas maiores. O Arsenal prestou uma homenagem ao zagueiro no gol de Martinelli contra o Nottingham Forest, tanto antes do jogo quanto no momento do gol, mostrando a camisa número 22 dos Gunners.