West Ham está finalizando os termos com o Manchester City para a contratação do ponta Carlos Borges e continua em negociações com o Al-Etiffaq para a venda do atacante Michail Antonio. Os Hammers estão interessados na contratação do atacante português do City há algum tempo, com o Transfer Confidential do Mail Sport alertando pela primeira vez os leitores sobre essas conexões em abril.
O jovem de 19 anos teve uma temporada prolífica na competição Premier League 2, marcando 21 gols em 24 jogos e fornecendo mais 11 assistências para seus companheiros de equipe, com os jovens do City terminando 13 pontos à frente na liderança da tabela.
Como resultado, sua impressionante campanha despertou o interesse dos rivais da Premier League, West Ham, que, é claro, receberam um grande aporte financeiro com a venda de Declan Rice, que o time de David Moyes estará ansioso para reinvestir.
O clube londrino agora está finalizando os termos de uma transferência de £14 milhões para Borges, que o levará ao London Stadium, embora o City tenha uma cláusula de recompra inserida no acordo. Borges seria a primeira contratação de uma janela de transferências que tem sido mais sobre quem saiu do clube para o West Ham, com o capitão carismático Rice se juntando ao Arsenal em uma negociação de £105 milhões.
Com a saída iminente de Antonio do West Ham também, Moyes estará ansioso para reforçar seu ataque, e Borges representa uma perspectiva emocionante que pode se desenvolver sob seus olhos vigilantes, já que já provou ser uma estrela em nível de base.
Principalmente um ponta esquerdo, Borges competirá com jogadores como Said Benrahma e Maxwel Cornet por um lugar no time, enquanto os Hammers buscam negociar a Liga Europa, além de suas competições domésticas.
Borges também já recebeu convocações para várias seleções de base de Portugal, mas ainda não estreou pela equipe principal do Manchester City. O futuro de Antonio parece estar fora do London Stadium, onde ele passou os últimos oito anos.
Já tendo sido associado a uma mudança para o Galatasaray na Turkish Super Lig, Antonio agora é alvo do Al-Ettifaq, na Arábia Saudita. O veterano dos Hammers, agora com 33 anos, marcou 14 gols em todas as competições na última temporada pelo campeão da Liga Europa Conference.
No entanto, ele pode agora estar prestes a se mudar para a Saudi Pro League, a mais recente de uma série de grandes nomes da Europa conectados a uma transferência de alto perfil. O jamaicano de 33 anos tem um ano restante em seu contrato atual no West Ham, com opção para mais um ano.
Antonio tem consistentemente fornecido uma ameaça de ataque para o time de David Moyes, contribuindo com 14 gols e cinco assistências em 48 jogos em todas as competições. Se uma transferência se concretizar para o versátil atacante, ele pode ser a segunda estrela da Premier League a se transferir para o lado de Steven Gerrard, que parece prestes a finalizar um acordo com o capitão do Liverpool, Jordan Henderson.
O internacional inglês supostamente passou por exames médicos na sexta-feira e já se despediu de seus companheiros de equipe dos Reds antes de selar um novo contrato no valor de £700.000 por semana na Arábia Saudita.