Titular absoluto e um dos grandes nomes da belíssima campanha do Cuiabá no Campeonato Brasileiro, Walter começou a atrair interesse de outros clubes, e até chegou a receber uma proposta do Palmeiras.
Em entrevista ao podcast “Põe na Conta”, do portal Primeira Página, o experiente arqueiro de 35 anos revelou que tinha que escolher entre o ir para o Alviverde e ficar no Corinthians.
“Quase fui (para o Palmeiras). Em 2019, quando o Corinthians não ia renovar comigo. Teve um pouquinho de interesse, teve alguma coisa. Mas jogaria sim“, disse.
Após deixar o Timão, o goleiro acertou com o Cuiabá, onde se adaptou perfeitamente e segue fazendo boas atuações. O atleta também afirmou que não deseja deixar o clube e tem a vontade de se aposentar no Dourado.
“Se fosse na minha meta, eu já tinha parado de jogar. Com 32 anos, estava no Corinthians e pensava “cara, já não aguento mais”. Por conta da pressão, sempre aquele caldeirão prestes a explodir“, afirma.
Por fim, Walter diz que parou com essa meta e que agora vai viver um dia de cada vez, mas o pensamento de que o Cuiabá é o último time da sua carreira segue.
“Vivo cada dia, vou enquanto meu corpo aguentar. Quando começar a perder rendimento, vai ser a hora de parar. Não tenho meta, mas penso em me aposentar por aqui”, finalizou.
Ao total, desde 2021, o goleiro soma 127 jogos com a camisa do Cuiabá, todos pela Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta é um dos responsáveis pela manutenção da equipe na elite do futebol nacional.