O América Mineiro recebeu uma proposta pelo jovem volante Breno nesta sexta-feira (18). O jogador de 19 anos é alvo do Shabab Al Ahli Dubai, dos Emirados Árabes Unidos.
A quantia gira em torno de quatro milhões de dólares (quase R$ 20 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Futebol árabe na Série A
Apesar da investida do clube dos Emirados Árabes, os valores do negócio não agradaram à diretoria. Por isso, a tendência é que a proposta seja recusada.
O América é dono de 60% dos direitos econômicos de Breno, enquanto o Palmeiras detém os outros 40%. O volante chegou ao clube mineiro em 2022 e foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Breno é natural do Rio de Janeiro e iniciou a carreira no ABC de Natal. Em 2019, chegou às categorias de base do Palmeiras, mas jogou pouco, muito em função da sua parte física.
Para isso, ele foi emprestado ao Ibrachina, onde ficou em 2021 e no começo de 2022. Retornou ao Palmeiras e fez parte da campanha do título do campeonato brasileiro sub-20. Chegou ao América para disputa da Copa São Paulo e hoje integra o elenco profissional.
O volante disputou 11 jogos pelo brasileirão e marcou um gol. Contando Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, foram 18 jogos e dois tentos anotados.
O América Mineiro entrou em campo no sábado (19) para enfrentar o Fluminense pela 20ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. A partida será realizada no Maracanã, às 18:30h (horário de Brasília).