Vinícius Júnior foi alvo de mais um caso de racismo no último domingo (21). A frequência, somada a falta de atitudes por parte do Real Madrid, que perdeu para o Valência por 1 a 0, podem fazer com que o brasileiro deixe o clube.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, pessoas que cuidam da carreira e dos interesses do jogador entendem que as decisões tomadas pelo Real e pela Liga não estão surtindo efeito. Desde setembro, as ofensas contra o atacante só vêm aumentando.
Até o momento, o time do Santiago Bernabéu apenas publicou notas e fez reclamações formais a comissão jurídica de La Liga. Os demais jogadores da equipe também cobraram uma postura mais forte da organização.
Após a partida, Vini Jr foi as redes sociais, onde publicou uma mensagem após sofrer mais um caso. Confira abaixo:
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito.
O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista.
Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.“, escreveu.
Tanto o Valência quanto La Liga também se manifestaram e afirmaram que irão investigar o episódio ocorrido no Estádio Mestalla. Já o Real Madrid publicou uma nota onde diz que encaminhou uma denúncia ao Ministério Público Espanhol.