No último domingo (29), o Athletico-PR recebeu o São Paulo na Ligga Arena, em confronto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar em 1 a 1 não era o esperado aos donos da casa, mas o ponto ainda é importante para a busca pela vaga para a Copa Libertadores da América. Mesmo com a “tranquilidade” na tabela, Arturo Vidal deu motivos para que a torcida do Furacão se estressasse.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, buscando as últimas energias para cravar definitivamente a vaga no torneio continental, o meia Arturo Vidal relembrou nas redes sociais, um ano da conquista da Libertadores com a camisa do Flamengo, em 2022. Contudo, o jogador atualmente defende a camisa do Athetico-PR, algo que gerou um problema com os torcedores do clube.
Vale ressaltar que a maior polêmica envolvendo a publicação, é que o Athletico-PR foi justamente o clube derrotado pelo Flamengo na sonhada final. Com a camisa do Rubro-Negro carioca, o jogador acumulou importante passagem, de 2022 ao início de 2023. Na época, o atleta completou 51 jogos, garantindo a taça da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.
Vidal recorda conquista com o Flamengo
Na publicação que movimentou as redes sociais, Vidal aparece beijando a taça do torneio continental e obviamente, com a camisa do Flamengo. Ele escreveu: “Hoje se completa um ano, linda Copa Libertadores”. Contudo, nos stories do Instagram, o atleta também aproveitou para comemorar o gol do Athletico-PR, no confronto contra o São Paulo, marcado por Pablo.
Após o empate em casa, o Athletico-PR já se prepara para o próximo desafio, que será contra o Corinthians, na Neo Química Arena. No confronto, o Furacão vai em busca da vitória, para continuar entre as possibilidades de entrar no G4. Os quatro primeiros são: Botafogo, líder do torneio com 59 pontos, Palmeiras, com 53, Red Bull Bragantino com 52 e Grêmio, com 50.