O lateral direito Rafinha deve permanecer no São Paulo para 2023 mesmo sem atingir a meta em seu contrato que ativa uma cláusula de renovação automática. A informação é do “ge”.
Está previsto no acordo com o time do Morumbi que se o jogador de 37 anos atuar por 45 minutos em pelo menos 60% dos jogos do clube na temporada, seu vínculo seria automaticamente estendido por mais um ano.
Para atingir esse número, Rafinha teria que disputar seis dos últimos sete jogos que a equipe ainda tem em 2022. Vale lembrar que ele não é titular da equipe e vem revezando o setor com Igor Vinícius.
Mesmo assim, o Tricolor está negociando um novo contrato com o experiente lateral e está confiante em chegar a um acerto de forma rápida. O próprio jogador, inclusive, revelou estar feliz na equipe, o que aumenta as suas chances de permanência.
Apesar de idade avançada, Rafinha é uma das referências em liderança no vestiário. Ele também já atuou como zagueiro em um esquema com três defensores.
Os jogadores do São Paulo em final de contrato
O clube do Morumbi tem uma grande lista de atletas que estão com seus contratos no final. Alguns deles como Andrés Colorado, Eder, Igor Gomes, Miranda, Marcos Guilherme e Luizão não devem permanecer. Já Gabriel Neves, Reinaldo e Walce são os que possuem maior chance de ficar para a próxima temporada.
O Tricolor tem apenas o Campeonato Brasileiro pela frente e ainda enfrenta Juventude (Fora), Atlético-GO (Casa), Atlético-MG (Casa), Fluminense (Fora), Internacional (Casa), e Goiás (Fora).