O São Paulo tem negociações avançadas para vender o “Naming Rights” do estádio do Morumbi. O acordo está quase concretizado e o anúncio deverá ser feito nos próximos dias.
A venda será realizada para a empresa Mondelez, marca do ramo alimentício e proprietária do chocolate Bis. Por isso, o estádio receberá o nome de “Morumbis”.
São Paulo e venda do Morumbi
O acordo entre São Paulo e Mondelez será válido por três anos e o Tricolor receberá entre R$ 25 e R$ 30 milhões por ano. A quantia é superior ao que Palmeiras e Corinthians recebem pelos naming rights, respectivamente, de Allianz Parque e Arena Corinthians.
Entretanto, os acordos dos naming rights dos estádios rivais são por um maior período de tempo. A Neo Química Arena, por exemplo, é um contrato de 20 anos no valor de R$ 300 milhões.
Inicialmente o São Paulo negocia um vínculo de três anos com a Mondelez, mas há opção de renovação caso as partes considerarem vantajoso. Coincidentemente, o acordo será válido até o fim do mandato do presidente Julio Casares, que foi reeleito para o próximo triênio neste ano.
A tendência é que o novo nome do Morumbi seja utilizado já no campeonato paulista. O São Paulo atravessa uma crise financeira e vai receber R$ 90 milhões da empresa durante o período, o que vai ajudar muito o departamento de futebol.
O Tricolor estreia no Paulistão no dia 21 de janeiro contra o Santo André. A partida será realizada no Morumbi (ou “Morumbis”).