Veja os muitos jogadores da Copa que não nasceram no país de sua seleção

Prevista para começar no próximo domingo (20), a Copa do Mundo de 2022 vai contar com nada mais, nada menos que 137 jogadores naturalizados, ou seja, que irão defender um país onde não nasceu.

Em um levamento feito pelo jornalista Jaime Macias, a seleção de Marrocos é a primeira com 14 atletas convocados que não nasceram em solo nacional. Logo em seguida, aparecem Senegal e Tunísia, com 12 atletas naturalizados.

Qatar, País de Gales, Austrália, Camarões, Gana, Canadá, e Croácia são outras equipes que aparecem com muitos atletas que tem origem de outras nações.

O Brasil, por outro lado, não possuí nenhum jogador que tenha nascido fora de terras brasileiras. Em contrapartida, a seleção de Portugal conta com três brasileiros em seu grupo. São eles: o zagueiro Pepe, o meia-atacante Otávio e o atacante Matheus Nunes.

Apesar de possuir muitos jogadores com descendência africana em seu elenco, a França, atual campeã do mundo, conta com apenas três atletas que não nasceram no país. É o caso do goleiro Steve Mandanda, que é da República Democrática do Congo, o meia Eduardo Camavinga, que é da Angola e o atacante Marcus Thuram, que nasceu na Itália.

Confira a lista completa de todos naturalizados presentes na Copa do Mundo.

Copa do Mundo se aproxima

Como dito anteriormente, no próximo domingo (20), Qatar e Equador fazem o duelo de abertura da competição. A bola rola às 13h (de Brasília), após a realização da Cerimônia de Abertura.

No dia 24, o Brasil, que está no grupo G, começa sua caminhada diante da Sérvia, às 16h, em Lusail.