Nesta segunda-feira (21), o Vasco solicitou ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), que seja ouvido no caso da cessão provisória do Maracanã. A informação é do “globoesporte”.
Segundo a fonte, na última semana, o Governo do RJ renovou o contrato que permite a Flamengo e Fluminense utilizarem o local por mais seis meses. A informação causou mal-estar nos bastidores do time Cruzmaltino, que também havia pedido para administrar o estádio.
O Vasco alega que sequer foi ouvido e que não pôde formalizar uma proposta ao Poder Público. Na solicitação, o Gigante da Colina ressalta a boa relação que tem Cláudio Castro e vê irregularidades no processo.
Caso não chegue a um acordo, existe a possibilidade do caso parar na Justiça, algo que o Vasco busca evitar.
O caso
Ainda de acordo com a fonte, em uma parceria com a construtora WTorre e à Legends, uma grande gestora em estádios, o clube entrou na briga para ser um dos administradores do Maracanã.
A cúpula Cruzmaltina chegou a fazer uma proposta, mas o Tribunal de Contas adiou as análises em razão de uma irregularidade no edital de licitação.
Com isso, a 777 Partners, acionista majoritária da SAF vascaína decidiu solicitar uma permissão ao Governo do RJ para gerir o Maracanã, mas não obteve resposta. Logo após isso, o clube aumentou a pressão em cima da Casa Civil do Rio de Janeiro.
Quando soube da notícia de que o Governo renovou as permissões da dupla Fla-Flu para utilizar o estádio, a cúpula do Cruzmaltino ficou chocada pelo fato de não ter sequer sido ouvido durante o processo.
Por fim, o clube agora tenta uma intervenção direta com o governador para mudar o rumo da história.