Nesta sexta-feira (18), o Vasco da Gama apresentou o meia Dimitri Payet no Salão de Beneméritos de São Januário, como novo reforço para a temporada. Das mãos de Lúcio Barbosa, CEO do clube, e Paulo Bracks, diretor executivo, o jogador recebeu a camisa 10 do Gigante da Colina.
Diante da grande contratação vascaína, o jornalista Jorge Nicola resolveu falar um pouco do possível salário do francês no futebol brasileiro. “Tá difícil demais conseguir essa informação e pelo que vi ninguém conseguiu ainda. Certamente vai ser superior a R$ 1 MILHÃO por mês e até com alguma folga. Será o maior salário já praticado pelo Vasco em toda história.”
“Por que escolhi o Vasco? Porque sei que é um gigante e não só no Brasil, mas muito conhecido na França. É um clube lendário e histórico. Conhecemos a história de Romário, Edmundo, Juninho Pernambucano, Dinamite e tem uma questão além, da luta do Vasco contra o racismo. É uma escolha que vai nesse sentido”, afirmou Payet durante a sua coletiva de apresentação.
Outros trechos da apresentação do craque francês
“Primeira coisa que fiz quando começaram as conversas foi buscar na internet como é o ambiente do estádio. E vi que é excepcional. Quando cheguei ao aeroporto, entendi porque é excepcional. Estádio mítico e gigantesco, construído pelos torcedores há quase 100 anos. É um estádio difícil para os adversários ganharem”, disse o meia.
“O Marselha e o Vasco são times que enchem o estádio, é raro ver vazio. Essa emoção e peso da torcida fazem a diferença… Vai ser um grande desafio, com certeza. Sei a pressão e dificuldade. De alguma forma o time do Vasco lembra o Olympique que é um time guerreiro e não está no lugar certo. É uma equipe inteira que dará renovação e esperança.”, garantiu Payet.