A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu o “sim” de Carlo Ancelotti para ser o novo técnico da seleção brasileira no ciclo da Copa do Mundo de 2026.
De acordo com o jornal “O Globo”, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, deve ir a Europa no próximo mês para dar início as negociações com o atual comandante do Real Madrid, da Espanha. Apesar disso, ainda não há como cravar um acerto entre as partes.
Mesmo assim, a CBF segue monitorando apenas Ancelotti e não busca aproximação com outros nomes. Jorge Jesus e Abel Ferreira, que também foram especulados, devem ficar como alternativas caso as conversas com o italiano não avancem.
O mandatário deve partir para o Velho Continente no dia 6 de abril. Se chegar a um acerto, o novo treinador deve assumir apenas em junho, após o término da temporada.
“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Nazário ou Vinicius Jr, mas todos que jogaram por ele. O admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador de topo que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais.“, disse Ednaldo sobre o italiano em entrevista à Reuters.
Após perder para o Marrocos por 2 a 1, o Brasil só vai voltar a campo na próxima data Fifa, que acontece em junho. A tendência é a seleção já ter um treinador até lá. Vale lembrar que as Eliminatórias para a Copa de 2026 tem previsão para começar em setembro.