Na última quarta-feira (6), o Santos confirmou seu primeiro rebaixamento da história, uma grande decepção para a história vitoriosa do time paulista. Na 38ª rodada, a última do torneio, o clube paulista ainda tentava se distanciar da possibilidade de queda à Segunda Divisão, contudo, foi derrotado para o Fortaleza, na Vila Belmiro, por 2 a 1.
Para 2024, o clube iniciará um planejamento completamente diferente, em uma realidade nunca vivida pelo clube. Entre os famosos jogadores do futebol brasileiro que atuam na Série B, o Santos poderá encontrar: Robinho, atualmente vestindo a camisa do Avaí, Alex Muralha, defendendo a equipe do Mirassol e Sassá do Amazonas, que garantiu o acesso em 2023.
Peça importante do Amazonas, alcançando o título da Série C do Campeonato Brasileiro, Sassá ainda não determinou o futuro, mesmo manifestando seu intuito de dar continuidade ao trabalho no clube, pensando na disputa da Segunda Divisão Nacional. No entanto, até o momento, o atleta de 29 anos deseja passar o tempo com os familiares, para voltar com tudo em 2023.
Santos conta com resultados negativos na rodada
Em entrevista ao Correio Braziliense, já ao final dos compromissos com a equipe, Sassá comentou: “Ainda não pensei sobre isso. Quero aproveitar e comemorar a conquista desse título inédito para o Amazonas. Na hora certa vamos avaliar o que for melhor para mim e para a minha família. Quero aproveitar esse momento maravilhoso na minha carreira”.
Além de ter perdido a partida contra o Fortaleza, o Santos ainda contou com mais dois resultados negativos, para confirmar sua presença na Série B em 2024. O Bahia e o Vasco da Gama, clubes que também acumulavam chances de rebaixamento, venceram na rodada, ultrapassando o Peixe. Com o placar, o clube paulista encerrou a participação na 17ª posição, com 43 pontos.