Nesta terça, a Internazionale venceu o clássico contra o Milan por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão da Liga dos Campeões. Além do time ter garantido o passaporte para a grande final do maior campeonato de clubes do mundo, a torcida deu um show nas arquibancadas, garantindo um recorde histórico.
A partida registrou um público de 75.567 torcedores, lotando as dependências do estádio San Siro. O número garantiu a quebra do recorde de bilheteria na Itália. No total, a arrecadação gerou 12.547.765 milhões de euros (R$ 67,3 milhões na atual conversão) em ingressos.
Este valor absurdo superou os números da partida de ida da semifinal. Na última quarta (10) a arrecadação alcançou a marca de 10,5 milhões de euros, no duelo onde a Inter venceu por 2 a 0 o rival de Milão e encaminhou a classificação rumo a grande final.
Inter volta a decisão da Champions e busca o tetra
Os italianos voltam a decisão da Liga dos Campeões depois de 13 anos. A última disputa pelo título aconteceu na temporada 2009-2010, quando os italianos venceram os alemães do Bayern de Munique por 2 a 0 na decisão disputada no estádio Santiago Bernabéu, na Espanha, casa do Real Madrid.
A Inter já soma três títulos na competição continental, além do título em 2010, o clube já havia conquistado um bicampeonato nas temporadas 1963-1964 e 1964-1965. Agora, os italianos esperam o vencedor do duelo entre Manchester City x Real Madrid, que se enfrentam no Etihad Staduim, na Inglaterra, ás 16h (horário de Brasília). A decisão está marcada para o dia 10 de junho e será disputada em Istambul, na Turquia.