Torcida do Internacional resolve se unir e diretoria recebe presente inesperado

O primeiro mês de 2023 tem sido agitado para a torcida do Internacional. Impulsionada por movimentos na janela de transferências e a expectativa pela chegada do atacante Rafael Borré, a massa colorada voltou a aderir ao programa de sócios do clube.

Em 2022, o Internacional tinha como objetivo principal alcançar a marca de 150 mil sócios-torcedores. Apesar de ter chegado a 129.045 associados ainda no primeiro semestre, o clube encerrou o ano com menos de 125 mil. Mesmo sem conquistas de títulos expressivos ou a participação na Conmebol Libertadores, a situação começou a mudar desde o início de 2023.

Nova onda de adesão de sócios

Logo nos primeiros dias do ano, impulsionados pelas novas contratações e especulações no mercado de transferências, a torcida colorada deu uma grande demonstração de apoio ao clube, com milhares de novos associados. “Não fizemos campanha.

Foi um movimento espontâneo da torcida, o que valorizamos muito. Já estamos com mais de 500 novos sócios. Superamos a barreira novamente dos 125 mil. Estamos muito felizes”, comemorou o vice-presidente Victor Grunberg.

Observando essa onda de adesões, a diretoria do Internacional criou uma nova ação de marketing. Sob o título de “Cada um traz um”, o programa incentiva os sócios a compartilharem um código e ganharem isenção na mensalidade, caso outros torcedores se associem através desse código.

Movimento de transferências agita o Beira-Rio

Entre as contratações realizadas pelo Internacional neste início de ano estão o goleiro Ivan, o zagueiro Robert Renan, o meia Hyoran e o atacante Lucas Alario. A diretoria ainda trabalha para acertar as chegadas dos volantes Fernando e Thiago Maia, além do atacante Rafael Borré, cuja espera tem gerado grande ansiedade na torcida.

Com essas movimentações, a torcida do Internacional tem grandes expectativas para a temporada de 2023. Além da adesão de novos sócios, a massa colorada tem demonstrado seu apoio de várias formas, como a recepção calorosa a Robert Renan no aeroporto. Diante de tal cenário, a cúpula do clube vislumbra essa sintonia com a torcida ao longo da temporada, o que pode levar à conquista da meta de 200 mil associados antes mesmo do fim do ano.