Torcida comemorou sua saída do Palmeiras e agora escolheu Messi melhor do mundo esquecendo Vinicius Júnior
Muitos torcedores do Palmeiras preferem esquecer que Ricardo Gareca já foi técnico do clube. O argentino chegou ao clube do Palestra Itália em 2014 para ocupar a vaga deixada por Gilson Kleina, com objetivo de melhorar a campanha do clube naquela temporada. Entretanto, Gareca durou apenas 13 jogos no comando da equipe e deixou o Palmeiras com apenas 33% de aproveitamento, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas.
Sua carreira teve uma virada de página depois que ele deixou o alviverde. No ano seguinte, foi contratado para ser o técnico da seleção do Peru e ficou quase oito anos a frente da seleção sul-americana. Em 2023, voltou ao Vélez Sarsfield, mas ficou pouco tempo a frente da equipe e, após sua demissão, foi anunciado como técnico do Chile este ano.
E por ser o técnico da seleção chilena, Gareca teve direito a votar no ‘Fifa The Best’, que premiou o melhor jogador do mundo este ano. O argentino polemizou ao não colocar Vinicius Júnior no Top-3 de melhores jogadores da última temporada. Gareca colocou Lionel Messi (Inter Miami) na primeira colocação, e completou seu pódio com dois jogadores do Real Madrid: Dani Carvajal em segundo e Federico Valverde em terceiro.
Apesar de voto do ex-Palmeiras, Vinicius Júnior foi eleito o melhor do mundo
Gareca bem que tentou dar prioridade ao seu compatriota, mas não deu certo. Apesar de ter sido boicotado pela revista ‘France Football’ e não ter sido eleito o Bola de Ouro 2024, Vinicius Júnior conseguiu desbancar Rodri e venceu o prêmio de melhor jogador do mundo na eleição da Fifa. Ao final da votação, o camisa 7 do Real Madrid ocupou o topo da tabela com 48 pontos, ante 43 de Rodri, que ficou na segunda posição.
Jude Bellingham, companheiro de Vini no Real Madrid, completou o pódio com 37 pontos. Escolha do técnico ex-Palmeiras, Messi terminou apenas na sexta colocação, com 25 pontos. O argentino, campeão da Copa do Mundo de 2022, foi desbancado ainda por Dani Carvajal, do Real Madrid (31 pontos) e Lamine Yamal, jovem destaque do Barcelona (30 pontos).