Torcedor do Chelsea recebeu a pior notícia possível após estreia na Premier League
Uma das principais ligas de futebol começou no último domingo (13), e trouxe jogos interessantes. Durante a estreia do Chelsea na Premier League, diante do Liverpool, os Blues desperdiçaram a primeira vitória no Stamford Bridge ao empatarem em 1 a 1. Entretanto, o empate não seria a notícia mais desagrádavel da semana.
Nesta sexta-feira (18), o técnico Mauricio Pochettino afirmou que após exames médicos, foi constatada lesão muscular na coxa do lateral-direito Reece James. O capitão da equipe acabou se contundindo durante os treinos com os demais companheiros de equipe. Em tom de preocupação, o treinador falou sobre a gravidade do problema.
-“Não serão alguns dias, serão várias semanas. A boa notícia é que não é um problema grave. O importante é antecipar e ter certeza de que, quando começar a jogar, vai estar em plena forma e mais forte do que ante“, declarou Pochettino
Titular absoluto do plantel, Reece James não tem previsão para retornar aos gramados. Por outro lado, o Chelsea conta com a presença de Malo Gusto para fazer as obrigações na lateral-direita. Sobretudo, o jogador de 20 anos se juntou aos Blues após deixar o Lyon, da França. Com o problema em vista, Pochettino utilizou o garoto na estreia da equipe diante do Liverpool no lugar do capitão.
Reece James no Chelsea
Revelado pelo Chelsea, Reece James é peça fundamental no plantel inglês. Apesar de seus 23 anos, o lateral-direito conquistou importantes títulos com a camisa dos Blues. Em resumo, o defensor faturou uma Champions League, um Mundial de Clube, uma Supercopa da Uefa e duas UEFA Youth League.
Na temporada 2022/23, Reece disputou 24 partidas com a camisa do Chelsea. Como resultado de seu desempenho dentro das quatro linhas, o lateral-direito foi recompensado. Dessa forma, o defensor marcou dois gols e contribuiu com duas assistências.