Titular do 7×1 está livre no mercado para ASSINAR com grandão do Campeonato Brasileiro
O volante Luiz Gustavo está livre no mercado e pode assinar com qualquer time do Campeonato Brasileiro. O jogador de 35 anos afirmou que não vai renovar o seu contrato com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O atleta fez a sua última partida no último dia 31 de maio, na vitória por 3 a 0 sobre o Al-Fateh. Agora, aguarda por propostas de outras equipes para definir o seu futuro.
O brasileiro chegou ao Al-Nassr no começo da atual temporada. Ao total, disputou 32 partidas e marcou cinco gols. Anteriormente, passou por Fenerbahçe, da Turquia, Olympique de Marseille, da França, Wolfsburg, Bayern de Munique e Hoffenheim, todos da Alemanha. No Brasil, atuou apenas por Corinthians Alagoano e CRB.
Mesmo com Cristiano Ronaldo, o Al-Nassr terminou a Premier League Saudita 22/23 na segunda colocação. Foram 20 vitórias, sete empates e apenas três derrotas. Os 67 pontos, porém, não foram o suficiente para superar o Al-Ittihad, que somou 72 pontos e foi o campeão nacional da temporada.
Luiz Gustavo é conhecido negativamente entre os brasileiros
Apesar de tudo isso, o volante ganhou evidência entre os brasileiros por algo negativo. Luiz Gustavo foi o titular na goleada por 7 a 1 sofrida pela Seleção Brasileira para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Aquele mundial foi o único de sua carreira, mas o jogador seguiu sendo convocado até 2016. Ao total, foram 41 jogos e dois gols pelo escrete canarinho.
Seu último jogo foi na vitória por 2 a 0 sobre o Panamá, em amistoso. Na ocasião, Luiz Gustavo atuou por 45 minutos.