O Manchester United parece estar pronto para vender Fred neste verão, com o Fulham interessado em uma transferência de £20 milhões para o meio-campista brasileiro, que passou cinco anos no Old Trafford se destacando em campo.
Fred juntou-se ao clube após uma grande transferência do Shakhtar Donetsk, mas conquistou apenas uma Taça EFL durante seu tempo no clube. Ex-capitão do United, Roy Keane, já criticou Fred no passado e o jogador de 30 anos também frustrou o técnico Erik Ten Hag em alguns momentos nesta temporada.
Por que o Manchester United quer vender Fred?
Com as chegadas de Casemiro e Christian Eriksen no verão passado, o tempo de jogo de Fred como titular diminuiu sob o comando do técnico holandês. Agora, parece que o brasileiro pode ser negociado como parte da renovação contínua do elenco do United. O Fulham demonstrou interesse no jogador, conforme informou o Telegraph, e o Manchester United deseja arrecadar uma taxa de transferência e reduzir a folha salarial antes das possíveis contratações.
“Vou conversar com minha equipe, com o clube e ver qual é a decisão de todos”, disse Fred após a derrota na final da FA Cup para o Manchester City no início deste mês, quando questionado sobre seu futuro. “Tenho que conversar com Ten Hag também, ele é o treinador e a conversa tem que envolver todos. Temos que ver como será a próxima temporada. Quero ser importante, quero ajudar o time, então veremos. Mas sempre fui e ainda estou muito feliz no Manchester United.”
Fred esteve sob críticas no Manchester United
Fred recebeu inúmeras críticas ao longo de sua carreira no United devido ao preço alto de sua transferência, destaque na equipe e ao relativo pouco sucesso do clube – garantindo apenas um troféu de copa doméstica nesse período. Em 2021, o ex-meio-campista Keane explicou: “Acho que se você quer jogar por um grande time no meio-campo, você tem que se destacar em algo, em ir à frente ou ser brilhante na defesa, ou ter um gol nele. Não vejo nada disso em Fred.”
Este ano, Ten Hag parecia ter tirado o melhor proveito de Fred, com seis gols marcados, representando mais de 40% do total em toda a competição. No entanto, a posição de Ten Hag parece ter mudado e ele está disposto a supervisionar a saída do brasileiro.
Juntamente com Casemiro e Eriksen, o Manchester United também conta com Scott McTominay e a volta de Marcel Sabitzer ao fim de seu empréstimo. Contratar pelo menos um novo meio-campista provavelmente será uma prioridade de transferência para Ten Hag neste ano.