Segundo relatos, o ponta de 22 anos do Chelsea, Callum Hudson-Odoi, está sendo alvo de múltiplos clubes na Arábia Saudita. Na última temporada, o jogador esteve emprestado ao Bayer Leverkusen, mas está programado para retornar a Stamford Bridge neste verão.
No entanto, é possível que ele seja transferido novamente, já que há um interesse significativo pelo jovem atacante do Oriente Médio. De acordo com Fabrizio Romano, Hudson-Odoi foi abordado por dois clubes sauditas.
Atualmente, não está claro se Hudson-Odoi estaria disposto a aceitar uma mudança para a Arábia Saudita, uma vez que as negociações formais com o jogador ainda não ocorreram. Ele é o mais recente jogador do Chelsea a ser vinculado a uma transferência para a Arábia Saudita, após a conclusão da transferência de N’Golo Kante para o Al-Ittihad na noite de terça-feira.
Vários jogadores reservas do Chelsea também têm despertado interesse da Liga Pro Saudita, incluindo Hakim Ziyech, Kalidou Koulibaly e Pierre-Emerick Aubameyang. Os Blues precisam se desfazer de jogadores neste verão para garantir que estejam em conformidade com as regras do Fair Play Financeiro, após terem gastado £600 milhões na última temporada.
Alguns torcedores criticaram a perspectiva de seus jogadores sendo transferidos para a Liga Pro Saudita, devido aos vínculos entre o Fundo de Investimento Público do país e o maior acionista do Chelsea, Clearlake Capital.
No ano passado, o Mail Sport revelou que o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita é um dos principais investidores da Clearlake. O FIP também é dono do Newcastle e controla quatro clubes de destaque na Arábia Saudita.
Hudson-Odoi agora pode enfrentar uma grande decisão sobre seu futuro, após uma temporada decepcionante na Alemanha, à medida que se aproxima do último ano de seu contrato com o Chelsea. Ele fez apenas 14 aparições na Bundesliga em 2022-23 devido a uma combinação de lesões e perda de forma, marcando apenas um gol – na Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid.
Hudson-Odoi foi formado na academia do Chelsea e disputou 126 jogos pela equipe principal, mas aparenta não ser mais necessário em seu clube de infância. Ele não entra em campo pelo Chelsea desde março do ano passado.