Time de Ronaldo pode ser rebaixado após show de Rodrygo

Se a fase do empresário e gestor Ronaldo Fenômeno não anda boa no Brasil, sob o comando do Cruzeiro, a mesma situação se repete na Espanha, onde o ídolo brasileiro é acionista majoritário do Real Valladolid. O time espanhol não está com um bom desempenho na La Liga e está próximo do rebaixamento. A última partida foi contra o Real Madrid, que venceu o jogo no último domingo (2) com uma sonora goleada por 6 a 0.

O jogo foi válido pela 27ª rodada da competição, no Santiago Bernabéu, casa dos merengues. Rodrygo, Karim Benzema, Asensio e Lucas Vázquez marcaram os gols do Real Madrid. A vitória manteve a distância de 12 pontos do Real Madrid para o líder Barcelona. Agora com 59 pontos na competição, a equipe comandada por Carlo Ancelotti volta seus esforços para reverter o resultado contra seus rivais na Copa do Rei.

O Real Valladolid, por outro lado, terminou a rodada muito próximo da zona de rebaixamento. A equipe ficou na 16ª colocação, com 28 pontos, mas ainda pode perder uma posição até esta segunda-feira (3). O time volta a campo somente no próximo domingo (09) de abril, às 9h (horário de Brasília) para enfrentar o Mallorca em casa.

A goleada do Real Madrid começou aos 22 minutos do primeiro tempo. Assim, Asensio deu o passe para Rodrygo, que abriu o placar. Na sequência, Benzema marcou três vezes. No segundo tempo, o Real Madrid marcou mais uma vez aos 28 minutos, com gol de Asensio. Na reta final, aos 46, Lucas Vázquez marcou o dele e encerrou a goleada, 6 a 0.

Críticas a Ronaldo também no Cruzeiro

No Cruzeiro, a queixa dos torcedores contra o Fenômeno é quanto ao baixo investimento feito pelo clube na contratação de jogadores. De volta à elite do futebol brasileiro, o time celeste foi eliminada do Campeonato Mineiro nas semifinais, o que irritou os torcedores cruzeirenses.