Sem jogar desde o ano passado, quando deixou o Sport, o meia Thiago Neves participou como comentarista do programa “Troca de Passes”, do canal “SporTV”, nesta semana, e comentou sobre a lesão do meia Eduardo, do Botafogo.
O ex-jogador lamentou a sua contusão, mas rasgou elogios ao atleta do Fogão, que só deve voltar aos gramados na próxima temporada.
“Acompanhei muito o Eduardo, peguei ele no Fluminense em 2009, e acompanhei muito depois que eu saí do Al-Hilal, foi ele que chegou na minha vaga. Gosto muito do futebol dele, sabia que iria dar certo no Botafogo. É um jogador que chega na área, faz gol, e é uma pena ele ficar fora agora“, disse.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho, que também estava no programa, corroborou com o raciocínio de Thiago Neves e lembrou que o atleta não passou por um período de férias antes de chegar ao Botafogo.
“O diagnóstico dele é que são jogadores que não tiveram férias e estão tendo mais lesões, casos do Lucas Fernandes e do Eduardo. Além disso, sabemos que o Botafogo está tentando corrigir uma deficiência de estrutura, é um clube em construção, tem um déficit de equipamento para fazer a manutenção do jogador. E as lesões acabam acontecendo num momento decisivo“, destacou.
Thiago Neves se aposentou?
Aos 37 anos, o meia ainda não confirmou que pendurou as chuteiras de forma oficial. No último mês, surgiu rumores de que o meia pode retornar ao Fluminense, clube onde viveu o ápice de sua carreira, para se aposentar.