Nesta terça-feira (31), ao final de mais um mês, os torcedores do Sampaio Corrêa foram pegos de surpresa, com a despedida do técnico Fernando Marchiori. O treinador deixa o cargo após cerca um mês e meio de trabalho. A informação foi compartilhada pelo presidente Sergio Frota do clube, após reunião com o profissional, que garantiu enfrentar questões pessoais que o afastariam do time.
“Deixo o meu agradecimento ao Marchiori, que é um grande profissional, pessoa de excelente caráter, e que se empenhou ao máximo durante o período em que esteve à frente do Sampaio. Infelizmente, ele está passando por sérios problemas pessoais, com o pai na UTI, então, foi preciso encerrar o trabalho por aqui”, frisou o presidente boliviano, em entrevista aos canais oficiais do clube.
No total, desde seu anúncio, o treinador atuou ao lado do Sampaio Corrêa em sete oportunidades, contando com duas vitórias, dois empates e três derrotas, ainda em atuações inconstantes. Restando quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro Série B, a equipe é dona da 15º lugar, acumulando 36 pontos, apenas dois a mais que o Tombense, o primeiro zona de rebaixamento.
Sampaio Corrêa garante técnico provisório
A preocupação sobre um possível rebaixamento ainda é evidente, e a saída pode ter se firmado em momento conturbado. Com o anúncio feito nesta terça-feira (31), a equipe segue a todo vapor e contará com o comando de Dejair Ferreira, auxiliar técnico permanente do clube. O profissional assume o comando do time Tricolor até restante do torneio.
“O Dejair já está na casa, conhece bem o clube, jogou aqui, e tem nossa total confiança para comandar a equipe até o fim da Série B”, completou o presidente. Sem tempo para descanso, o Sampaio Corrêa retorna aos gramados no próximo no sábado (4), às 19h30 (de Brasília), no confronto direto contra o Tombense, no Castelão, em São Luís.