Técnico fala pela primeira vez sobre assumir o Brasil

Pela primeira vez desde que o técnico Tite anunciou que não seguiria no comando da seleção do Brasil – algo que ocorreu antes mesmo da disputa da Copa do Mundo Catar 2022 – um dos apontados como possíveis substitutos para o cargo se pronunciou sobre o assunto.

O português Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, falou nesta quarta-feira, 28 de dezembro, sobre a possibilidade de dirigir a seleção brasileira num futuro próximo. Para ele, tudo no campo da hipótese. A CBF busca um substituto para Tite, que deixou o comando da equipe após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.

Bicampeão da Libertadores e atual campeão brasileiro pelo Verdão, Abel está em Portugal e discorreu sobre o assunto durante novo lançamento de seu livro “Cabeça fria, coração quente”, no Porto.

“Vivo o aqui e o agora. O aqui e agora é o Palmeiras, ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Estou muito feliz e realizado onde estou. Não vivo com “ses”. Vivo com o aqui e agora. A realidade é esta e é isso em que me foco. Quando você tem uma relação conjugal onde está tudo bem, não tem essa necessidade de mudar”, disse Abel Ferreira em declarações reproduzidas pelo jornal português “A Bola”.

Abel Ferreira coloca Palmeiras no foco e não quer pensar agora nas seleções do Brasil e nem mesmo Portugal, seu país de origem

Abel renovou contrato recentemente com o Palmeiras, e o vínculo vai até o fim de 2024. Nem mesmo a seleção de seu país, Portugal, chega a seduzir neste momento. Assim como o Brasil, a equipe portuguesa também procura um técnico após a saída de Fernando Santos no pós-Copa.

“É um orgulho ser português. Quando é emigrante você sente isso ainda mais, a oportunidade de falar com pessoas, nunca pensei em sentir tanto orgulho. Mas volto a referir: a minha realidade é o Palmeiras, renovamos no início do ano, proporcionam-me todas as condições e estou muito feliz. Portugal tem treinadores de muita qualidade, tem treinadores com muita experiência, que ganharam muito mais do que eu. Desempregados e disponíveis. A minha realidade é esta, o que digo na hora de tomar decisões é boa sorte. Não é nada fácil tomar decisões e boas decisões. Quem tiver de tomar a decisão, que a tome de consciência e com o pensamento certo”, disse o técnico palmeirense.

Abel Ferreira curtiu férias e agora acompanha de maneira remota os treinos do Palmeiras, também realizados de maneira virtual. O elenco todo e o técnico se reapresentam na Academia de Futebol no dia 2 de janeiro para o início dos trabalhos visando a temporada 2023.