Técnico do Brasil será um destes quatro nomes!

Desde que o técnico Tite anunciou que deixaria a seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo Catar 2022, seja qual fosse o resultado conquistado no Mundial, começaram as especulações: quem será o novo comandante do Brasil? Será um estrangeiro ou brasileiro? Quem são os favoritos?

Com a virada do ano e a rescisão de Tite assinada recentemente, parece que a “disputa” pelo cobiçado cargo afunilou e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu quatro nomes como prioridade para o comando da Seleção Brasileira no próximo ciclo de Copa do Mundo.

São eles: Carlo Ancelotti (italiano, atualmente no Real Madrid); José Mourinho (português, atualmente na Roma); Zinedine Zidane (francês, sem clube); e Luis Enrique (espanhol, rescindiu recentemente com a seleção da Espanha).

Apesar de os quatro favoritos serem estrangeiros, a CBF garante que não fechou as portas para a chegada de um treinador brasileiro, mas admitiu que, neste momento, há uma preferência por um técnico estrangeiro.

Brasil tem dois amistosos em março e CBF quer definir treinador até fevereiro

Na última terça-feira, 7 de janeiro, Tite e sua comissão técnica assinaram a rescisão contratual com a CBF. Coordenador da Seleção Brasileira, Juninho Paulista também deixou a entidade e a CBF também busca um novo nome para substituir o dirigente, que participou – como jogador – da campanha do pentacampeonato mundial do Brasil, em 2002.

Em março, a seleção brasileira encara seus primeiros adversários desde o fim da Copa do Mundo do Catar por conta da Data Fifa. A ideia da CBF é que o nome do novo treinador seja anunciado ainda em fevereiro, embora Carlo Ancelotti e José Mourinho estejam no meio da temporada no comando de Real Madrid e Roma, respectivamente.

Por outro lado, Zinedine Zidane e Luis Enrique estão livres no mercado e seriam opções mais “viáveis” neste momento. Ainda assim, não há nenhuma previsão de viagem do presidente Ednaldo Rodrigues para o exterior para dar início às negociações, embora seja ele quem irá comandar a contratação do novo treinador.