Depois de especulações e tentativas frustradas, os clubes da Série A do Brasileirão ainda sonham em contratar Cavani para 2023. Desta vez, o Santos é quem deve avançar com uma proposta para ter o uruguaio em seu elenco.
Pelo menos é o que disse José Carlos de Oliveira, vice-presidente do Peixe, durante uma reunião com o Conselho Deliberativo do Clube. O mandatário respondeu questões sobre contratações e citou o atleta de 35 anos.
“O Comitê de Gestão está fazendo todos os esforços para que venham mais esforços. Nós estamos tentando o Cavani. Ainda não se deu por encerrado“, afirmou.
Apesar disso, o dirigente também declarou que neste momento não há negociações com o empresário do atacante, mas que houve um primeiro contato.
“Nós estamos contatando muitos jogadores. Não estamos negociando com o Cavani. Ligamos para o Cavani e perguntamos sobre a possibilidade. ‘Quer ouvir o projeto?’ Isso foi feito com o Cavani“, explicou.
O uruguaio atualmente defende o Valencia, da Espanha, com quem tem vínculo até junho de 2024. Na temporada 22/23, jogou em 16 partidas, marcou sete gols e distribuiu uma assistência até aqui, segundo números do site “oGol”.
Vale lembrar que o período de inscrições do Campeonato Paulista se encerra nesta sexta-feira (10). Dessa forma, é improvável que o atleta venha já para a sequencia do Estadual.
A procura de voltar a vencer após cinco jogos, o Santos encara o São Bento, nesta quarta-feira (8), às 21h35 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O time de Odair Hellmann é o lanterna do grupo A do Paulistão, com seis pontos.