O Chelsea passa por um reconstrução em seu elenco nesta temporada. A equipe investiu em muitos jovens pensando no futuro e manteve o zagueiro Thiago Silva para ser o líder do time.
Porém, o brasileiro de 39 anos não será o capitão da equipe por uma decisão do técnico Mauricio Pochettino.
Thiago Silva no Chelsea
De acordo com informações do jornal inglês The Guardian, a decisão não foi aprovada pelo elenco. Os jogadores estariam revoltados e “perplexos” por Thiago Silva não ser o capitão do time neste momento.
O zagueiro não é o titular da braçadeira, que pertence ao lateral-direito Reece James. Em seguida, na escala hierárquica, está o lateral-esquerdo Ben Chilwell.
Entretanto, ambos estão lesionados e Thiago Silva seria o substituto natural dos ingleses. Porém, Mauricio Pochettino escolheu outros jogadores para a função, como o meia Gallagher, de 23 anos, e o defensor Colwill, de 20 anos.
Diante desse cenário, a grande maioria do elenco está inconformada com a decisão, alegando falta de respeito com o jogador mais experiente do time. O treinador dos Blues afirmou que não tem nenhum problema com Thiago Silva e que qualquer jogador do elenco pode assumir a braçadeira de capitão, além de que o zagueiro não precisa desse posto para ter um papel de liderança no elenco.
O Chelsea entra em campo no próximo sábado (16) para enfrentar o Sheffield United pela 17ª rodada da Premier League. A partida será realizada em Stamford Bridge, ao meio-dia (horário de Brasília).