A vitória do Cruzeiro por um a zero sobre o Atlético Mineiro, em plena Arena MRV, no último domingo (22) , segue repercutindo em Minas Gerais. Como não poderia faltar em um clássico como esse, as provocações não passaram despercebidas.
Nesta segunda-feira (23), duas lojas oficiais da Raposa fizeram uma ação nas redes sociais sobre a personalização das camisas e aproveitaram para “zuar” o Galo.
Cruzeiro x Atlético Mineiro
Na imagem que compôs o anúncio, as lojas utilizaram uma camisa do Cruzeiro com o nome do zagueiro Jemerson, do Atlético Mineiro, e o número “6” para divulgar a possibilidade do torcedor personalizar o uniforme. A provocação faz referência a dois episódios do clássico.
O primeiro e mais recente é que Jemerson fez o gol contra que deu a vitória para a Raposa contra o Galo no último domingo. O zagueiro tentou cortar um cruzamento e acabou desviando a bola para o fundo das redes.
Já o número “6” é muito utilizado pelo torcida do Cruzeiro para provocar seu rival, referindo-se à goleada de seis a um sofrida pelo Galo na última rodada do Brasileirão de 2011. Naquela ocasião, uma vitória do Atlético poderia rebaixar o Cruzeiro para a Série B, mas o jogo se transformou em uma das maiores goleadas do clássico.
Além da imagem, a postagem continha a seguinte mensagem: “Nação Cabulosa, compre sua camisa nas nossas lojas e personalize do seu jeito!Essa vai para o nosso freguês Especial do Dia”.
O triunfo sobre o Galo encerrou uma sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileirão. Além disso, o Cruzeiro voltou a vencer seu maior rival, o que não acontecia desde 2021.