O zagueiro Gustavo Gómez está cada vez mais se consolidando como um dos grandes nomes da história do Palmeiras. Com o gol diante do Fluminense no último sábado (5), o paraguaio alcançou a segunda posição de zagueiros artilheiros da equipe.
Gómez ultrapassou Salvador Loschiavo e chegou ao gol de número 33 com a camisa Alviverde. O jogador precisa de mais três para igualar Luís Pereira, zagueiro com mais tentos pelo clube até o momento.
Além disso, o paraguaio é o oitavado estrangeiro com mais bolas na rede na história do Palmeiras.
Ao total, Gómez soma 260 partidas pelo Palmeiras, sendo 257 como titular. Somente na atual temporada, foram 42 jogos, com quatro gols e três assistências.
Gómez analisa derrota para o Fluminense e já vira a chave para duelo na Libertadores
Em entrevista ao “SporTV”, o zagueiro afirmou que a contundência foi um fator decisivo para a derrota do Verdão no Maracanã.
“No primeiro tempo eles finalizaram uma vez. Nós finalizamos seis ou sete, mas futebol é contundência. Acho que eles foram contundentes e perdemos o jogo. Criamos, Abel deu oportunidades aos companheiros que não vinham jogando, mas foi um jogo equilibrado. O Fluminense foi mais contundente“, destacou.
O paraguaio também destacou que o foco agora é total na Copa Libertadores da América.
“O Professor sempre toma a decisão que acha melhor. Tem muitos jogos no futebol do Brasil, mas ele sempre tenta fazer o melhor pelo Palmeiras. Ele sempre fala que, de duas ou três chances, temos que fazer uma. Hoje (sábado), não fomos contundentes e agora é trabalhar porque quarta tem jogo importante”, completou.
O jogador será uma das grandes referências do técnico Abel Ferreira para garantir a classificação as quartas de final da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília), quando o Alviverde encara o Atlético-MG, no Allianz Parque.