Shakhtar Donetsk pode melar negócio do Corinthians

O Corinthians vem tentando a contratação do volante Maycon, que tem contrato com o Shakhtar Donetsk e está no Brasil após fugir da guerra na Ucrânia.

O Alvinegro tenta um empréstimo até o final do ano, com 100% dos salários do jogador a serem pagos pelo clube paulista. Mas a demora na resposta dos ucranianos pode melar a negociação. Inclusive, o atleta tem o desejo de jogar no Timão.

Com isso, é improvável que a negociação tenha um desfecho nos próximos dias. O Corinthians age com pressa, para reforçar o grupo para a sequência do Paulistão e a disputa da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

Maycon, do Shakhtar Donetsk, foi revelado pelo próprio Corinthians

O volante de 24 anos é cria da base da equipe do Parque São Jorge. Após ser emprestado para a Ponte Preta para ganhar rodagem, o jogador retornou ao Timão e virou o dono da posição. As boas atuações chamaram a atenção da equipe da Ucrânia, que tem a cultura de contratar brasileiros para o seu grupo.

Esta é a quarta temporada de Maycon no futebol ucraniano e, segundo dados do site oGol, especializado em estatísticas, o atleta participou de 26 partidas em 2021/2022. Vale lembrar que o Campeonato Nacional foi paralisado.

As movimentações do alvinegro paulista no mercado de transferências

Até o momento, cinco atletas já foram anunciados pela diretora para a temporada atual. O goleiro Ivan, ex-Ponte Preta, o zagueiro Robson Bambu, que estava no Nice, da França, o volante Paulinho, livre no mercado após o seu contrato com o Al-Ahli Jeddah terminar, o lateral esquerdo Bruno Melo, ex-Fortaleza e, por último, o atacante Junior Moraes, que estava atuando no próprio Shakhtar Donetsk.

Por fim, mais reforços podem ser anunciados para o restante de 2022. A janela de transferências da CBF encerra em 12 de abril.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.