Sergio Ramos toma decisão e pode dividir os gramados com Gerson e Arrascaeta

Depois de mais de sete meses longe dos gramados e após várias especulações, o zagueiro Sergio Ramos enfim deve ter seu futuro definido. O defensor, de 38 anos, que chegou a ser cogitado como reforço do Cruzeiro, Santos e Atlético-MG, está em negociações avançadas para ser jogador do Monterrey em 2025.

José Antonio Noriega, presidente do clube mexicano, deu uma entrevista à ESPN e afirmou que o clube abriu negociações para contratar o jogador. Sergio Ramos, que teve longa passagem pelo Real Madrid e chegou a vestir a camisa do PSG, está sem clube desde que deixou o Sevilla, clube que o revelou e onde disputou a última temporada europeia.

Sergio Ramos deve ser atrativo do Monterrey para disputa do Mundial

A possível contratação de Sergio Ramos ao Monterrey está diretamente ligada ao fato de que o clube mexicano disputará o Super Mundial de Clubes entre junho e julho deste ano, nos Estados Unidos. A equipe está no Grupo E da competição, ao lado da Inter de Milão, River Plate e Urawa Reds, e pretende montar uma equipe competitiva em busca de um bom desempenho no torneio.

A primeira edição da competição mundial contará com a presença de grandes clubes do futebol europeu, como Real Madrid, Chelsea, Porto, PSG e Bayern de Munique, além dos brasileiros Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, que garantiram suas vagas por terem sido campeões das quatro últimas edições da Copa Libertadores.

Ao deixar o Sevilla, Sergio Ramos teve sua aposentadoria cogitada pela imprensa, já que o jogador está com 38 anos e conquistou praticamente tudo que um jogador de futebol pode ganhar na carreira. Entretanto, o espanhol seguiu mantendo sua forma física, compartilhando sua rotina de treinos nas redes sociais, e descartou se retirar dos gramados. Agora, o espanhol pode se aventurar no futebol mexicano caso acerte com o Monterrey.