Sérgio Conceição é nomeado novo técnico do Botafogo
Sem técnico desde que Artur Jorge aceitou a proposta para ser o novo comandante do Al-Rayyan, do Catar, o Botafogo segue garimpando o mercado em busca de um novo nome para assumir a equipe em 2025. Os torcedores do Glorioso fizeram sua parte e escolheram seu favorito ao posto de técnico da equipe para a temporada.
Em uma enquete promovida pelo ‘ge’, o torcedor botafoguense precisaria escolher, dentre algumas opções, qual seria a melhor para assumir o comando do clube para a temporada. Sérgio Conceição, de 50 anos, foi o eleito para o cargo na voz da torcida. Ele venceu com folga uma votação que contou com nomes como Luís Castro (ex-técnico do próprio Bota), Hernán Crespo e Cuca.
O português estava sem clube desde julho do ano passado, quando encerrou sua passagem de mais de sete anos pelo Porto e até poderia ser uma opção para John Textor. Entretanto, Conceição aceitou uma proposta do Milan no final do ano passado para suceder o seu compatriota Paulo Fonseca. Nos ‘Rossoneri’, o português assinou um vínculo válido até 2026.
Sem Sérgio Conceição, Botafogo conversa com técnico italiano
Vários nomes já foram considerados para assumir o cargo de técnico no Botafogo, mas ainda não houve acerto com nenhum nome. Entretanto, John Textor já deu início às conversas com mais outro profissional. O alvo da vez, segundo informações do ‘ge’, é o italiano Roberto Mancini, que teve passagens por clubes como Inter de Milão e Manchester City, além das seleções da Itália e Arábia Saudita.
De acordo com a reportagem, os dois tiveram uma conversa nos últimos dias. Textor teria se animado com as conversas com o italiano, mas ainda não fez uma oferta salarial. Vale lembrar que o empresário norte-americano, dono da SAF que comanda o Botafogo, já tentou nomes como o espanhol Rafa Benítez, o argentino Tata Martino e o brasileiro André Jardine, mas não teve sucesso nas negociações.