Marcou história no clássico Corinthians x Palmeiras e agora está de volta a SP
Um dos “protagonistas” do último clássico envolvendo Corinthians e Palmeiras voltou a dar as caras antes do duelo desta quinta-feira (6). Na manhã de hoje, uma cabeça de porco foi colocada em frente a um dos acessos do Allianz Parque, local do duelo de logo mais. O jornalista Alex Müller quem deu as primeiras informações de que a cabeça do animal teria sido colocada por um torcedor do Corinthians e, em seguida, retirada por funcionários do Palmeiras.
Pra quem não se lembra, no ano passado, as duas equipes faziam o clássico na Neo Química Arena em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, quando uma cabeça de porco foi arremessada no gramado. O ato foi uma forma de provocação ao Palmeiras, já que o Porco é um dos mascotes da equipe Alviverde. O Corinthians venceu aquela partida pelo placar de 2 a 0 e deu início a uma reação na competição.
No entanto, o ato não foi bem visto pelas autoridades. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o Corinthians após o caso, em novembro, e o clube paulista teve de pagar uma multa de R$ 60 mil. A punição poderia envolver perda de mando de campo, mas o clube acabou sendo poupado de uma penalidade maior.
Corinthians e Palmeiras chegam embalados para o primeiro dérbi do ano
As duas equipes chegam para o clássico de hoje, válido pela sétima rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, embaladas pelos últimos resultados. O Palmeiras, com uma campanha um pouco mais irregular, vem sob efeitos da goleada por 4 a 1 sobre o Guarani no último domingo (2) e precisa da vitória para voltar à segunda colocação do Grupo D.
Enquanto isso, o Corinthians lidera o Grupo A com 18 pontos e tem a melhor campanha da competição. A equipe paulista vem de vitória diante o Novorizontino pelo placar mínimo de 1 a 0 na última segunda-feira (3), em um duelo onde Ramón Díaz optou por uma equipe alternativa. Para o clássico, a expectativa é de que os dois times entrem em campo com força máxima.