Seleção Brasileira confirma técnico que vai comandar Casemiro, Vini Malvadeza e Rodrygo

Neste sábado (17), o Brasil vai enfrentar Guiné em amistoso oficial da Data Fifa e essa partida vai marcar a segunda partida da Seleção Brasileira no ciclo para 2026.

E essa partida como a primeira após o término da temporada europeia atesta um fato: Ramon segue como técnico da Seleção até a Copa América de 2024.

Havia uma expectativa de que ao final da temporada europeia, o treinador Carlo Ancelotti poderia vir ao Brasil abandonar o seu contrato com o Real Madrid.

Com a opção dele por manter o vínculo, a Seleção Canarinho bateu o martelo: vai aguardar o término do contrato dele no meio do ano que vem. Caso ele recuse, será feita uma análise se vale continuar com Ramon ou se busca um novo treinador.

Treinador da Seleção Brasileira fala sobre jogadores

Segundo Ramon, os convocados são os melhores possíveis por terem um bom entrosamento, além de ser uma boa chance dos novatos se enturmarem.

“Primeiro, são jogadores experientes, se conhecem, jogaram a última Copa, são referências para outros atletas. Possibilidade de estar oportunizando novos atletas, casos de Joelinton e Ayrton Lucas”.

Além disso ele disse não saber mais detalhes sobre a situação de Alisson e que aguarda mais exames. Por isso confia nos outros goleiros a disposição.

“Alisson vamos esperar, não conversei com o doutor ainda. Mas o três goleiros têm grandes capacidades de vestir a camisa da seleção”