No próximo domingo (23), São Paulo e Flamengo se reencontram no duelo de volta da sonhada final da Copa do Brasil. O confronto será realizado às às 16h (de Brasília), no Estádio Morumbi, com grande vantagem para os donos da casa, que venceram no primeiro duelo por 1 a 0, com importante gol de Calleri. Para o técnico Jorge Sampaoli, a preocupação pode ser ainda maior pelo histórico.
O técnico do Flamengo, o argentino Sampaoli, não possui boas lembranças atuando como visitante diante do São Paulo. Em diferentes times, o técnico enfrentou o Tricolor em três oportunidades longe de casa, e acabou sofrendo um revés em ambos os jogos. Ainda em 2012, quando defendia a camisa da Universidad de Chile, o treinador foi derrotado em 5 a 0, no Pacaembu.
Na época, o confronto era válido pelas quartas de final da Sul-Americana. Já na temporada de 2019, Sampaoli realizava sua passagem pelo Santos, e novamente foi derrotado pelo São Paulo, com um placar em 3 a 2 no Morumbi. O último resultado negativo foi em 2020, quando o argentino comandava a equipe do Atlético-MG. Na época, o São Paulo possuía Fernando Diniz como treinador.
Sampaoli busca virada de chave no histórico contra o São Paulo
O Tricolor não perdoou Sampaoli, vencendo sem grandes problemas no Morumbi, por 3 a 0. De maneira curiosa, no confronto contra o Galo, o volante Allan atuava na equipe mineira, e acabou expulso na ocasião. No entanto, desta vez, o jogador está novamente contra o São Paulo, e veste a camisa do Flamengo na decisão, ainda em relação conturbada com o torcedor.
Ainda em 2012, no confronto contra a Universidad de Chile, o São Paulo também contava com o atacante Lucas Moura, nome que balançou as redes no duelo. Para o pesadelo de Sampaoli, o fato pode se repetir na atual temporada. Além da oportunidade de atuar em casa, em um Morumbi tomado por torcedores, o Tricolor pretende se agarrar na vantagem do jogo de ida.