Pensando no planejamento para a próxima temporada, o São Paulo se antecipou com relação aos exames médicos do elenco. Os jogadores terminaram os testes nesta quinta-feira (16).
As avaliações começaram na última quarta-feira (15) e a antecipação fez o Tricolor ganhar tempo durante a pré-temporada.
Exames médicos no São Paulo
Como é de costume no futebol brasileiro, as equipes realizam os exames médicos com o elenco durante a pré-temporada, dedicando, no mínimo, dois dias para os procedimentos. O São Paulo quis se antecipar ao protocolo em função do calendário.
Em 2024, o Tricolor estará envolvido em cinco competições, o que diminui o tempo de preparação da equipe: Brasileirão, Copa do Brasil, Paulistão, Libertadores e Supercopa do Brasil. Com os exames médicos já realizados, o técnico Dorival Júnior terá mais tempo para conduzir treinamentos.
É a primeira vez que o São Paulo realiza exames médicos no próprio clube. A bateria teve início na quarta-feira com os jogadores que não entraram em campo no clássico contra o Santos. Nesta quinta-feira (16), os atletas que atuaram na partida realizaram os exames.
A antecipação só foi possível graças à parceria firmada pelo Tricolor com uma empresa de equipamentos médicos, além da presença de médicos contratados pelo clube. A empresa forneceu os aparelhos necessários para a realização dos exames.
Por fim, o elenco do São Paulo não terá férias antecipadas e seguirá o cronograma da temporada. Os jogadores terão férias de 30 dias e retornam às atividades por volta do dia 10 de janeiro.