São Paulo quer reforços vindos de dois adversários

Depois de confirmar a permanência do técnico Rogério Ceni, ídolo do clube, e de resolver a situação dos jogadores que estavam em fim de contrato, o São Paulo agora busca reforços para qualificar o elenco para a temporada 2023. Jogadores do Santos e do Atlético-MG estão na mira.

Sem querer (nem poder) perder tempo, a diretoria do Tricolor Paulista já procurou dirigentes dos dois clubes rivais da Série A para sondar a possibilidade de negócios. Os desejos são o goleiro John, reserva do Santos, e o volante Jair, titular em 41 jogos do Atlético-MG nesta temporada.

O goleiro John já esteve em pauta no São Paulo no meio deste ano, quando o clube precisou contratar um goleiro para substituir Jandrei, que havia se lesionado. Mas a proposta do São Paulo não agradou ao Santos, que recusou a oferta e o atleta seguiu na Vila Belmiro.

O detalhe é que a falta de dinheiro pode ser novamente um problema para o Tricolor Paulista. Isso porque John tem contrato com a equipe da Vila Belmiro até 2024 e, mesmo tendo a intenção de se transferir, o possível acordo não seria barato. A vontade do goleiro certamente ajudará, mas o fato de negociar o atleta com um clube rival também pode ser um empecilho.

Para fazer o investimento, o São Paulo quer ter a segurança de que John pode resolver as frequentes dificuldades da posição, que só neste ano teve quatro goleiros diferentes atuando como titulares: Tiago Volpi, Jandrei, Thiago Couto e Felipe Alves – sem nenhum deles se firmar e cair nas graças da torcida.

Além de contratações, São Paulo também tem se dedicado a uma “limpa” no elenco para a próxima temporada

O São Paulo anunciou a saída de mais três atletas do seu quadro de jogadores da temporada 2022. São eles; Andrés Colorado, Eder e Marcos Guilherme. O trio estava em fim de contrato. Andrés Colorado chegou ao clube por empréstimo em fevereiro, Eder foi contratado no início de 2021 e Marcos Guilherme foi contratado em julho.

Dos três, Eder foi a maior decepção. Contratado a peso de ouro, o atacante veio da China indicado por Miranda e com status de goleador. Com passagens pela seleção italiana, era um dos maiores salários do elenco Tricolor, mas não se firmou.

Já Andrés Colorado, apesar de ter convivido com muitas lesões, quando entrou em campo não mostrou futebol para uma extensão de contrato. Por fim, a contratação de Marcos Guilherme, muito criticada nas redes sociais, teve comprovado o fracasso, com o atleta permanecendo o maior tempo no banco de reservas.