O São Paulo encerrou a participação na temporada de 2023 com o sentimento de dever concretizado, especialmente por ter conquistado a sua primeira taça da Copa do Brasil de toda a história. Entre os destaques do ano, ao comando do técnico Dorival Júnior, sem dúvidas está o zagueiro Lucas Beraldo, que ganhou a confiança da torcida e despertou interesse do exterior.
Na última terça-feira (26), o CIES Football Observatory compartilhou um estudo e definiu Lucas Beraldo como o segundo melhor defensor sub-21 de todo o mundo em 2023. O brasileiro só fica atrás de Giorgio Scalvini, da Atalanta, no entanto, ainda se prova extremamente importante para qualquer elenco. Aparentemente, para 2024, o jogador já possui novos planos.
A lista ainda conta com António Silva, do Benfica, os argentinos Nicolás Romero, do Tucumán, e Valentín Gómez, do Vélez, além do francês Leny Yoro, do Lille. Beraldo deixou a base do São Paulo para receber a melhor oportunidade no elenco principal, como titular absoluto em 2023. No total, balançou as redes apenas uma vez, mas defendeu a equipe em 48 compromissos.
São Paulo pode concretizar negociação dos sonhos
Por isso, foi um dos nomes essenciais na conquista da Copa do Brasil, quando o São Paulo derrotou o Flamengo na decisão. Por se tratar de uma grande promessa, o atleta atraiu olhares de times europeus, como é o caso do Paris Saint-Germain, conhecido por acompanhar jovens nomes do mercado da bola, com perspectiva de evolução. A negociação pode se firmar em breve.
De acordo com o ‘Uol’, a venda pode acontecer por 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), mais determinados bônus por metas. Consequentemente, Beraldo deixa o São Paulo como o zagueiro mais caro já vendido pelo futebol brasileiro em toda a história. Para a torcida, os valores são extremamente satisfatórios, no entanto, ainda há o sentimento de perda.