O Santos está fazendo de tudo para se livrar de Yeferson Soteldo, após o atacante cometer um ato de indisciplina. O clube já cogita até mesmo um empréstimo a outras equipes. A informação é do portal “UOL Esporte”.
O Peixe já tem oferecido o jogador de 26 anos ao mercado e quase procurou o Tigres, do México, para tentar desfazer o acordo de compra. Apesar disso, foi orientado pelo departamento jurídico a não faze-lo. Desta forma, o time da Vila Belmiro vai adquirir os 50% restantes do passe de Soteldo por R$ 20 milhões, de forma parcelada.
O Santos está procurando um time que esteja disposto a assumir essa divida. Vale lembrar que o atacante não pode se transferir para outro clube da Série A, uma vez que já disputou sete partidas com a camisa alvinegra.
O que Soteldo fez para o Santos querer se livrar?
Tudo começou após o duelo diante do Blooming, pela Copa Sul-Americana, na última quinta-feira (29). Na ocasião, o atleta não quis participar de uma atividade no vestiário ao término da partida.
No dia seguinte, foi treinar normalmente, mas soube por um auxiliar de que não participaria do treino tático em função daqueles acontecimentos. Com isso, optou por ir embora do CT.
É importante lembrar que esse não é a primeira confusão que Soteldo causa. O presidente do Peixe, Andres Rueda, inclusive, chegou a afirmar que não o contrataria novamente em função do histórico de indisciplina, mas decidiu voltar atrás afirmando que “o controlaria”.
Por fim, nem o clube e nem o jogador se manifestaram a respeito dos episódios recentes. O venezuelano até chegou a dizer que se pronunciaria oficialmente sobre a situação, mas até a publicação desta matéria não o fez.