Sampaoli não titubeia e “escolhe” adversários do Flamengo na final da Libertadores

O Flamengo enfrenta o Olímpia na próxima quinta-feira pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e após uma grande exibição na Copa do Brasil, o time se mostrou muito forte nas competições de mata mata e com isso criou expectativa de chegar as finais do torneio sulamericano.

Pensando já em uma possível final, o treinador do Flamengo, Jorge Sampaoli falou sobre qual time gostaria de enfrentar e colocou dois gigantes como favoritos do outro lado da chave: o Palmeiras e o Boca Juniors.

“No mata-mata, os times são muito fortes em seu campo. Lamentavelmente, o Flamengo vai ter que decidir com Olímpia fora de casa. Mas estou confiante de que o Flamengo pode chegar à final no Maracanã. Vendo a chave oposta, o Boca e Palmeiras imagino que tenham maior possibilidade, por história, que no mata-mata se agigantam e são times de muita raça que podem chegar à final”, disse.

O treinador teve participação no programa “Resenha com o Galinho”, programa apresentado por Zico, na Jovem Pan, e afirmou que conquistar a competição sul-americana é um sonho.

“Eu confio muito. O time tem a particularidade de ter passado por uma crise antes da minha chegada, o Flamengo perdeu quatro finais seguidas, isso não é normal. Um processo de reestruturação isso. É sempre importante aprofundar uma ideia com títulos. É uma oportunidade, a Libertadores é um sonho para mim”, afirmou.

Como possíveis adversários na chave que o Flamengo está tem o Olímpia, Fluminense, Argentino Juniors, River Plate, Internacional, Athletico-PR e Bolívar. Como grandes adversários, o Tricolor carioca é o provável para enfrentar nas quartas de final. Na semifinal o River Plate e o Furacão pintam como favoritos para se enfrentar por uma vaga.