Sampaoli está esperando atitude da CBF pra conseguir escalar o Flamengo

O Flamengo já realizou o anuncio de seus três novos reforços, mas ainda aguarda a regularização junto à CBF para poder escalá-los nas próximas partidas do clube. O meia Allan e o atacante Luiz Araújo já estão com a situação encaminhada, enquanto o departamento jurídico do clube têm expectativa de regularizar o goleiro Agustín Rossi também nesta terça-feira (4).

A expectativa do rubro-negro é de que os três atletas já estejam à disponibilidade do treinador Jorge Sampaoli nesta quarta-feira (5), em confronto contra o Athletico-PR, no Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

De acordo com o regulamento da Copa do Brasil, é permitida a participação de atletas que tenham sido devidamente inscritos até o dia anterior ao jogo. Isso significa que, caso os nomes estejam registrados no Boletim Informativo Diário (BID) até esta terça-feira, a decisão de escalar os reforços dependerá exclusivamente do técnico Jorge Sampaoli.

Super craque da Argentina faz o pedido e torcida do Flamengo vai à loucura

O lateral direito Gonzalo Montiel voltou a ser alvo do Flamengo. O argentino de 26 anos é um velho desejo da diretoria rubro-negra, mas acabou sendo “descartado” por Jorge Sampaoli. No entanto, Montiel voltou ao radar da diretoria do clube carioca após pedir para sair de seu atual clube, o Sevilla.

A informação é do canal argentino “Tyc Sports”. O atleta estaria insatisfeito na equipe espanhola após perder espaço no time titular. Montiel foi contratado pelo Sevilla em 2021, custando 11 milhões de euros (R$ 58 milhões), proveniente do Real Madrid.

Em 2022, o jogador chegou perto de um acordo com o Flamengo, mas o negócio travou por conta de questões financeiras. Agora, o clube carioca estuda a possibilidade de contratar o jogador por um valor abaixo do imaginado.

Além do Flamengo, Montiel também vem sendo especulado como possível reforço de outros clubes brasileiros, como Corinthians, Palmeiras e Vasco. Na última temporada, ele realizou 43 partidas pelo Sevilla, anotando um gol e duas assistências. O lateral estava no elenco argentino campeão mundial da Copa do Mundo no Catar.