O técnico Fernando Diniz teve que promover mais dois cortes na seleção brasileira nesta sexta-feira (6) para as partidas contra Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Dessa vez, foram os laterais Vanderson, do Mônaco, e Renan Lodi, do Olympique de Marselha.
Para o lugar da dupla, Diniz chamou Carlos Augusto, ex-Corinthians e atualmente na Inter de Milão, e Yan Couto, do Girona.
Cortes na seleção brasileira
Os cortes aconteceram por decisão do médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, devido a lesões sofridas pelos atletas Rodrigo entrou em contato com os respectivos clubes dos atletas antes de comunicar Diniz.
Essa não é a primeira vez que o treinador precisa promover cortes na seleção brasileira. Antes, o técnico teve que cortar o lateral-esquerdo Caio Henrique (lesão no joelho) e o atacante Raphinha (lesão na coxa) da lista de convocados.
Para o lugar da dupla, ele chamou Guilherme Arana e David Neres. Agora, foi a vez da dupla Yan Couto e Carlos Augusto substituir os lesionados.
Yan é lateral-direito e tem feito boas partidas com o Girona no campeonato espanhol. Após oito rodadas, a equipe está na 3ª posição e o jogador soma um gol e duas assistências.
Já o lateral-esquerdo Carlos Augusto tem se destacado no futebol italiano nos últimos anos e foi contratado pela Inter de Milão nesta temporada. O brasileiro acumula nove jogos e uma assistência com o clube italiano.
Confira a lista de convocados para as partidas pelas Eliminatórias:
— Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
— Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG), Carlos Augusto (Inter de Milão)
— Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
— Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
— Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), David Neres (Benfica) e Matheus Cunha (Wolverhampton)